NiTfm live

na cidade

Porto vai voltar a ser a cidade das camélias

É a flor da localidade, considerada "património natural e cultural", e volta com uma exposição que antecipa a primavera.
Primavera chega mais cedo ao Porto.

A primavera vai chegar mais cedo à cidade do Porto, por mão da sua flor mais icónica e acarinhada. A Exposição de Camélias do Porto está de volta nos próximos dias 2 e 3 de março e este ano tem uma nova localização: a estação de metro de São Bento.

“A Camélia na Cidade” é o tema da XXIV Exposição de Camélias do Porto, um dos eventos mais procurados pelos moradores, mas também por pessoas de todo o País.

Na renovada estação, pode encontrar dezenas de arranjos destas típicas flores, além de atividades de música, dança, teatro e oficinas.

A exposição estará aberta ao público no sábado, dia 2 de março, entre as 14h30 e as 19 horas, e no domingo, dia 3, entre as 10 e as 19 horas. O acesso é gratuito.

As camélias, originárias do sudeste asiático e conhecidas também como japoneiras, têm uma forte ligação ao Porto e são já consideradas património natural e cultural da cidade. Entre as quase 400 espécies portuguesas, há uma que se chama “Cidade do Porto”.