NiTfm live

Viagens

Parque de Yellowstone está à procura de moradores — com casa e despesas pagas

Campanha acontece todos os anos na primavera e no outono e dá oportunidades incríveis.
É a oportunidade de conhecer esta beleza

Natureza, campo, caminhadas, expedições e acampamentos. Se todas estas palavras são familiares no seu vocabulário é provável que o Yellowstone National Park, nos EUA, faça parte da sua lista de destinos de sonho. Melhor ainda seria poder viver durante um mês no parque sem pagar, não é? Então prepare-se para ter essa oportunidade.

O Yellowstone National Park Lodges oferece anualmente a oportunidade de, na primavera ou no outono, alguns sortudos poderem viver no parque durante cerca de um mês sem pagar. A ideia parece muito tentadora, mas digamos que não é exatamente de graça que vai poder usufruir de toda esta experiência.

O programa chama-se Helping Hands e tenta captar precisamente quem não tem muito tempo para dedicar toda a época de verão a esta espécie de emprego. Com isto já percebeu que vai ter que trabalhar, mas é apenas em part-time. O resto do tempo pode aproveitar para conhecer o parque.

As regras obrigam a que trabalhe 20 horas semanais, entre quatro a oito horas por dia, conforme as necessidades do parque. Se quiser trabalhar mais também é possível. Em contrapartida, recebe cerca de 10€ por hora, o que não é nada mau tendo em conta os direitos que tem como uma pequena habitação dentro do parque, refeições, wifi, lavandaria e descontos especiais para funcionários.

Entre as tarefas disponíveis está a área da restauração, onde pode ajudar a preparar, arrumar ou limpar as zonas de serviço, ser rececionista, assistente de sala ou ajudar na preparação dos alimentos. Pode ainda auxiliar as equipas que limpam e arrumam os quartos ou as equipas da lavandaria, que lavam e passam as roupas necessárias.

Esta experiência, que está agendada para maio, pode ser feita num dos cinco acampamentos diferentes do parque — Old Faithful, Canyon, Lake, ou Mammoth — e as inscrições estão abertas no site. Mas é melhor despachar-se porque a oferta é boa.

Caso esteja interessado, o parque contrata cerca de 3.500 pessoas dos EUA e de todo o mundo, tanto na primavera como no outono.