NiTfm live

viagens

Não gosta de andar com as malas de um lado para o outro quando viaja? Já há solução

A portuguesa Luggage Driver faz a recolha, armazenamento, transporte e entrega de bagagens. E para quem faz os Caminhos de Santiago tem sempre a opção de transporte de malas e bicicletas.

Sabe quando viaja e sente que o dia da chegada e o da partida são desperdiçados, quase tempo morto? Seja em negócios ou lazer, por mais que tente marcar voos de chegada para de manhã cedo, ou de partida para a noite, dificilmente escapa a ter de passear com bagagens, o que é sempre uma chatice.

A solução costuma passar por cacifos, quando os há. Mas agora há uma empresa portuguesa, a Luggage Driver, com um serviço de recolha, armazenamento, transporte e entrega de bagagens — e quer funcionar precisamente como alternativa aos cacifos, explica em comunicado.

A  Luggage Driver opera na Área Metropolitana do Porto, sendo que quem chega ao norte pode pedir o transfer de bagagens do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, ou de hotéis e hostels, ou de qualquer outro destino no Porto.

Se preferir, é ainda possível agendar o transporte nacional ou transporte nacional premium, com entrega da bagagem em qualquer ponto do país em apenas 24h e até sete dias de armazenamento incluído: uma opção feita a pensar por exemplo em quem usa as low costs para voos Lisboa-Porto, com a empresa a garantir ser uma alternativa às bagagens de porão, com preços 30% a 70% mais baratos.

Os serviços começam nos 6€, podendo reservar online e entregar as malas num ponto de recolha ou agendando uma recolha. A LD garante entrega, armazenamento se quiser, seguro dos bens, serviço ao cilente, e promete “descomplicação”.

E para quem está a pensar fazer os Caminhos de Santiago, é ainda a primeira empresa sediada na região norte a operar na viagem, com transporte de bagagens e bicicletas ao longo do percurso, etapa a etapa ou diretamente do Porto até Santiago de Compostela.