NiTfm live

miúdos

Pára tudo: a Penha de França vai ter um cinema insuflável e os filmes são grátis

Nos próximos dias, há várias sessões, para miúdos dos cinco aos 12 anos, quando o Cinema Insuflável chegar à Penha.
É assim meio incrível.

O Cinema Insuflável está a chegar a Lisboa. A sala de cinema que também é um insuflável retro e gigante, onde miúdos podem ter a incrível experiência de ver filmes num canto só seu, vai para a Penha de França de 20 a 22 de dezembro.

Segundo adianta a Cinema Insuflável na sua página de facebook, a iniciativa acontece a convite da Junta da Penha de França. Tudo começa já esta quinta feira, dia 20 de dezembro, quando a Quinta do Lavrado recebe as primeiras sessões. O cinema enchido com ar segue para a Alameda Dom Afonso Henriques, junto à Fonte Luminosa, na sexta-feira, dia 21; e no dia 22 aterra no Mercado dos Sapadores.

Os filmes incluem curtas, documentários, e claro muitos de animação. Vêm da Portuguese Short Film Agency, da Autour de Minuit, do Festival Ciné Junior 94, do PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa e ainda do DiaMaisCurto.

A entrada é sempre “muito livre”, frisa a empresa, e as sessões e respetivos horários estão divididas por idades: em cada um dos dias, as sessões para miúdos dos três aos cinco anos acontecem às 10, 13 e 16 horas; as sessões para miúdos dos seis aos nove anos começam às 11, 14 e 17 horas; e as sessões para miúdos dos 10 aos 12 anos, acontecem às 12, 15 e 18 horas.

Entretanto, na Alameda a junta continua com a Vila de Natal da Penha, com carrossel, lagarta, trampolins, pipocas, farturas e cachorros quentes, para ajudar à festa.