NiTfm live

Miúdos

Site disponibiliza explicadores a filhos de profissionais que combatem Covid-19

O serviço destina-se aos filhos de todas as pessoas que ajudam no combate direto à pandemia e é gratuito.
O serviço é gratuito.

Chama-se #Teachers4Covid e é um movimento que pretende apoiar todos os profissionais que se encontram na linha da frente do combate à pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é disponibilizar explicadores para acompanhar, à distância, os estudos dos filhos destes profissionais que não o podem fazer, uma vez que a “educação é uma das áreas onde o impacto da Covid-19 mais se faz sentir”, como informa o movimento em comunicado.

Quem quiser contribuir, desde professores a explicadores, ou estudantes universitários, pode aderir à plataforma e prestar o seu serviço de forma voluntária, identificando as disciplinas e os ciclos de escolaridade que estão disponíveis para lecionar.

Os profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros, trabalhadores de super e hipermercados, e operários fabris de sectores essenciais podem inscrever-se também na plataforma fornecendo os seus dados e as necessidades dos seus filhos.

No prazo máximo de 48 horas, é-lhes proposto um voluntário com o perfil mais adequado para os seus casos. O serviço é inteiramente gratuito.