Miúdos

Setúbal vai receber uma exposição gigante de Lego

São mais de cinco milhões de peças em cenários criados por fãs portugueses e estrangeiros. Os miúdos vão poder fazer as próprias construções.

O evento vai prolongar-se durante uma semana

Cinco milhões. Este vai ser o número de peças da Lego que vão estar expostas no maior evento de sempre dedicado às construções da marca dinamarquesa em Setúbal. De 20 a 28 de maio, a cidade recebe o Setúbal Fan Event — For Lego Lovers, no Cais 3 do Porto de Setúbal.

Vão estar em exposição cenários construídos por fãs portugueses e estrangeiros. Dos castelos medievais aos robots futuristas, passando pelas construções com comboios em movimento, monumentos, esculturas gigantes, ou por universos de sagas como “Star Wars” ou “Harry Potter”.

Ao todo, a exposição vai ocupar uma área de 1600 metros quadrados. Além de toda esta parte estática, para observar e admirar, vai haver uma zona de construção pensada para os miúdos — mas onde os pais também se podem divertir. Este espaço terá cerca de 130 mil peças para criar outros universos de Lego no momento.

Também haverá uma área com conjuntos de Lego à venda, além de merchandise. O evento é organizado pela Alfalug, uma associação de fãs de Lego, e pela Câmara Municipal de Setúbal.

O Cais 3 do Porto de Setúbal vai poder ser visitado das 10 horas às 22 horas, sendo que aos sábados o recinto fecha uma hora mais tarde. No dia de encerramento, domingo, 28 de maio, o evento termina às 20 horas. Ainda não há informação sobre o preço dos bilhetes.

tags: lego

localização, contactos e horários

horários
  • Das: 10:00
  • Às: 22:00
  • Sábados
  • Até às: 23:00
  • Domingo (28 de maio)
  • Até às: 20:00
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo