NiTfm live

Teatro e exposições

E se Romeu e Julieta se envolvessem numa cozinha enquanto fazem cheesecake?

O espetáculo foi pensado para os miúdos mas está aberto as todas as idades.

Será que lhe dão a receita?

Já toda a gente conhece a historia de Romeu e Julieta: o pano sobe e vemos a casa dos Capuleto em Verona; os dois adolescentes fazem juras de amor na varanda e assim começa o romance e o drama. Então e se substituíssemos Verona por uma cozinha e a varanda por uma bancada? Foi isso mesmo que o Teatro Praga, em Lisboa, fez: pegou no clássico de William Shakespeare e refez o romance como se fosse uma receita de sobremesa.

Dentro do palco está uma cozinha na qual os atores contam a história deste romance dramático à medida que a misturam com a receita e criação de um cheesecake. O sangue é substituído por doce de Goiaba, as espadas são trocadas por colheres de pau e pelo meio há muito queijo ricota. E o veneno? Bom, antes trincar uma bolacha Maria. Na pele das personagens temos atores como Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim.

“Romeu & Julieta, Uma excelente e lamentável sobremesa” é um projeto pensado para crianças e jovens a partir dos 9 anos e estreia a 21 de outubro no Teatro Maria Matos, também em Lisboa, ficando em cena até 29 outubro. Pode ver a peça aos sábados, pelas 16h30, e aos domingos, às 11 horas e às 16h30. A 29 de outubro, no entanto, a sessão das 11 horas será dedicada a um público com necessidades especiais. Os bilhetes para as crianças custam 3€ e os de adulto sobem para os 7€.