NiTfm live

Miúdos

Revolut Junior: o cartão lança uma app que ajuda os miúdos a gerir o dinheiro

Neste momento, só está disponível no Reino Unido e para utilizadores Premium e Metal. O objetivo é chegar brevemente a outros países.
Ajude-os a crescer.

Ensinar os miúdos a poupar e a saber gerir o seu dinheiro pode ser uma tarefa difícil. Porém, a Revolut tem uma ideia que vai agradar muitos pais. Chama-se Revolut Junior e é a nova app criada pela plataforma para ajudar pais e filhos a fazer um melhor controlo da gestão financeira da família.

Desenhada para miúdos dos sete aos 17 anos, a Revolut Junior pretende promover bons hábitos financeiros, com parâmetros de segurança, claro, e geridos por um adulto responsável. Isto significa que as contas só podem ser criadas pelos pais (ou tutores legais) e que estes já têm de ser utilizadores da Revolut. 

Além de permitir que os miúdos verifiquem o seu saldo e recebam alertas de transações, a Revolut Junior procura dar as dicas e ferramentas essenciais para envolver pais e filhos, com um único objetivo: controlar os gastos da família.

Apesar deste novo serviço ainda só estar disponível no Reino Unido e para utilizadores Premium e Metal, a Revolut pretende expandi-lo rapidamente por outros países da Europa, incluindo, claro, Portugal.

Como é que tudo funciona? Bom, primeiro é preciso descarregar a nova aplicação e pedir o cartão Revolut Junior, com um design super exclusivo. Na app, os miúdos conseguem ver o seu saldo disponível sempre atualizado e todas as transações feitas. Para os pais poderem controlar tudo, basta-lhes a já conhecida app da Revolut, que passa a ter uma secção dedicada a este controlo.

A partir das suas contas, os pais conseguem transferir dinheiro de forma direta e imediata para a conta dos filhos, e ter acesso a todos os saldos e transações. Além disso, podem definir notificações de alerta sobre os gastos dos menores e ativar diferentes definições de segurança que lhes garantem o controlo de algumas ferramentas, tais como pagamentos online ou levantamentos em caixas Multibanco.

Estão ainda previstas novas funcionalidades como, por exemplo, a definição de pagamentos recorrentes — como as típicas mesadas ou semanadas—, a definição de tarefas e objetivos financeiros, as poupanças, os relatórios de gastos, a implementação de valores máximos de gastos e, eventualmente, a criação de um guia prático para os miúdos irem desenvolvendo as suas competências financeiras.

“Ajudar os miúdos a desenvolver e aumentar as competências financeiras é o que nos move. As conversas sobre dinheiro tipicamente começam em casa e acreditamos que estas skills são ganhas progressivamente, através de experiências pessoais e com a ajuda dos pais ou dos tutores”, explica Aurelien Guichard, Product Owner da Revolut Junior.

Desde o seu lançamento, em 2015, no Reino Unido, a Revolut expandiu-se significativamente, criando novas funcionalidades, negociação de ações sem comissão, criptomoedas e muito mais. Sediada em Londres, com cerca de dois mil funcionários em 23 escritórios, a Revolut é agora uma das maiores comunidades Fintech do mundo, com mais de 10 milhões de clientes.