NiTfm live

Miúdos

Está a chegar o mundo invertido de “Stranger Things” em LEGO

A cidade de Hawkins não está completamente a salvo e tem agora direito a uma versão miniatura.
As personagens de "Stranger Things" são agora miniaturas da LEGO.

Não há miúdo que não goste de LEGO e, na verdade, há muitos adultos que são também eternos fãs das construções em blocos, com as quais se podem criar mundos ou cidades. Quando a notícia é uma nova coleção sobre a série da Netflix, “Stranger Things“, conjugam-se dois universos perfeitos.

Esta semana chegam às lojas os primeiros kits da série, com 2287 peças. Será possível construir um dos mais famosos cenários da produção, a casa dos Byers, em simultâneo no mundo real e no mundo ao contrário.

A casa de Will Byers inclui mesmo a parede de luzes de Natal e também a sua versão “Upside Down”. É um verdadeiro “mundo ao contrário da LEGO” dedicado ao mágico universo de Hawkins.

Nestas caixas estarão as personagens principais recriadas em minifiguras: como os amigos Will Byers, Mike Wheeler, Dustin Henderson, Lucas Sinclair e Eleven (na sua versão com peruca loura). E ainda a mãe de Will, Joyce Byers, e um boneco do polícia Jim Hopper e do Demogorgon.

A loja da marca em Londres, em Leicester Square, é o local escolhido para um evento especial que vai servir de apresentação do novo kit. “Foi incrível ver esta parceria entre a LEGO e a Netflix ganhar vida. O universo de ‘Stranger Things’ oferece-nos uma oportunidade única de nos divertirmos a construir e de nos perdermos no misterioso mundo ao contrário”, afirmou em comunicado Amie Berard, designer do projeto.

A coleção chega apenas dois meses antes da estreia (marcada para 4 de julho) da muito antecipada terceira temporada da série e custa 199,99€. A compra pode ser feita online na loja da LEGO. Carregue na galeria para conhecer melhor as peças e detalhes.