NiTfm live

miúdos

O Dino Parque da Lourinhã vai ter uma exposição no shopping Amoreiras

Poderá ver alguns dos mais espetaculares exemplares do parque, como o Iguanodon, o Velaciraptor e o Centrossaurus.
De 1 a 17 de março.

Está na hora de entrar no mundo jurássico do século XXI: com dinossauros gigantes, de tamanho real, por entre montras de lojas e pontos de comida variada. O Amoreiras Shopping Center volta a organizar uma iniciativa para toda a família, desta vez em parceria com Dino Parque da Lourinhã. A partir de 1 de março e até ao dia 17 vai encontrar, ao longo dos corredores e zonas centrais do shopping, uma exposição única.

Em exibição estarão alguns dos mais espetaculares e reconhecidos exemplares de diversas espécies do Dino Parque, como o Iguanodon, o Velaciraptor, o Centrossaurus, o Europassauros ou o Deinonychus. Eles vão ficar instalados no Amoreiras de 1 a 17 de março, onde os visitantes poderão descobrir os modelos de dinossauros à escala real.

Além da exposição, serão organizados alguns workshops relacionados com paleontologia que decorrem no primeiro fim de semana do mês e na terça-feira de Carnaval, e se estendem durante os dois fins de semana seguintes.

Temas como “Escavação de Blocos”, “Modela o teu Dinossauro em Barro”, “Pintura de Dinossauros”, “Pintura de Desenhos de Dinossauros” e ainda “Pinta a tua Máscara de Dinossauro” estarão disponíveis em diversos horários que poderão ser consultados no site do Amoreiras. Os workshops são gratuitos, embora com um número limite de inscrições prévias, pelo que é sugerido marcar presença no piso 2 do centro comercial com alguma antecedência.

Durante toda a iniciativa estarão também disponíveis raspadinhas DinoQuizz, com descontos em entradas no Dino Parque da Lourinhã.

A famosa boca de dinossauro vai estar lá para que todos possam tirar uma foto e partilhá-la com os seu familiares e amigos com o hashtag #dinoparqueamoreiras.

O Parque Jurássico da Lourinhã assinalou o seu primeiro aniversário no passado dia 8 de fevereiro, com um número impressionante de 350 mil visitas dos primeiros 12 meses de vida. O espaço anunciou ainda que, este ano, planeia investir um milhão de euros em novas áreas, entre elas um percurso com 30 novos modelos de dinossauros.