Miúdos

Não leve os miúdos para o trabalho — temos 8 sugestões para eles ocuparem o dia

Dos programas do MAAT aos cursos de iniciação à equitação na Fundação Serralves, temos programas diários para todos os gostos em Lisboa e no Porto.

Pode dar descanso aos avós — e aos colegas de trabalho.

São muitos os pais que entram em pânico nesta altura do ano. Nós percebemos: infelizmente a grande maioria não está tanto tempo de férias como os miúdos, por isso começa o drama “onde é que vais ficar hoje”. Quando se esgotam as opções dos avós, tios, vizinhos e amigos, às vezes só restam duas opções: deixá-los ficar em casa sozinhos ou levá-los para o trabalho. Nenhuma delas é lá grande coisa.

Será que não há mais nada para fazer? A NiT foi à procura de sítios onde vale a pena deixar os miúdos durante o dia este verão e descobriu que não é bem assim — os nossos museus, teatros e até empresas estão cheias de ideias giras para eles, que vão desde workshops de ciência até aulas de equitação.

Os atelier de ciência e de arte do MAAT, as oficinas de representação do Teatro Bocage, as bebidas fumegantes e experiências científicas da Science4you e a Missão Férias@Porto da Porto Lazer. Lisboa e o Porto estão cheias de atividades para os miúdos, em programas que garantem que eles ficam ocupados (e divertidos) durante o dia. À noite, estão todos juntos outra vez em casa.

Se preferir campos de férias onde a dormida está incluída, recorde o artigo da NiT com 5 sítios incríveis para largar os miúdos este verão.

Carregue na imagem para conhecer as nossas sugestões.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo