NiTfm live

miúdos

Farto de perder no Monopólio? Vem aí uma versão só para batoteiros

A nova edição do famoso jogo de tabuleiro chama-se "Monopoly Cheaters Edition" e vai estar à venda durante o outono.

À atenção de todos os batoteiros.

Se o Uno é o jogo de cartas mais famoso do mundo — e parece que andámos anos e anos a jogar mal — o Monopólio é o que vence o troféu nos tabuleiros. É um dos jogos favoritos de muitas famílias, mas, sejamos sinceros, existem dois tipos de jogadores: os que seguem as regras do jogo do início ao fim, e aqueles que passam o tempo todo a tentar enganar os parceiro do lado. Afinal, o objetivo é simples: ser aquele que, no fim do jogo, acumulou o máximo de dinheiro possível.

Para aqueles que desconhecem o conceito de regras e passam o tempo a tentar trocar as voltas aos outros, a Hasbro, empresa responsável pelo Monopólio, anunciou que vai lançar uma versão dedicada aos batoteiros. Chama-se “Monopoly Cheaters Edition” e deve chegar às lojas em setembro ou outubro deste ano.

Mas afinal, qual é a diferença? Além das cartas de título de propriedade, da sorte e de comunidade, o baralho vem também com 15 outras cartas onde a batota é encorajada através de pequenas tarefas.

Há cartas onde pode tentar tirar dinheiro do banco, mover o peão de outra pessoa durante a sua jogada ou até mesmo tirar um hotel a alguém sem eles repararem. A melhor notícia? Se conseguir completar as tarefas sem que ninguém se aperceba, ainda é recompensado.

Mas será assim tão fácil tirar dinheiro do banco com o banqueiro sempre a controlar? A Hasbro também resolveu este problema.

“Pela primeira vez na história do Monopólio, não é definido um banqueiro”, diz ao site “Business Insider” Jonathan Berkowitz, vice-presidente da Hasbro. “Os jogadores controlam o Banco durante a sua jogada e passam essa função ao jogador seguinte, o que significa que é mais fácil fazer ‘batotas’ como roubar o banco.”

Uma das outras mudanças no tabuleiro do jogo é que algumas das casas foram modificadas para beneficiarem os batoteiros. Por exemplo, se for o primeiro jogador a chegar a Pennsylvania Avenue, pode ficar com essa propriedade sem pagar nada por ela.

Segundo o “Business Insider”, o “Monopoly Cheaters Edition” destina-se a maiores de oito anos vai custar 16€. Para já, não é possível fazer pré-reserva.