NiTfm live

Miúdos

Monopólio clássico deixa de ter notas — e será impossível fazer batota

Tudo será controlado com a voz, até a compra de propriedades.
Os jogadores vão falar com o Sr. Monopólio.

É provavelmente um dos jogos mais populares do mundo — e, nos últimos anos, com mais versões e visuais. Mas, agora, o Monopólio vai sofrer uma nova mudança radical de imagem e deixará de ter as notas de dinheiro falso, noticiou esta terça-feira, 25 de junho, o “Daily Mail”.

Na próxima edição, que ainda não está à venda, o dinheiro de cada jogador vai ser controlado pelo próprio senhor Monopólio, tornando assim impossível fazer batota. A personagem estará personificada num chapéu com controlo de voz e uma coluna. Os peões terão um botão para ativar as transações.

Cada jogador deverá falar para a coluna e dizer aquilo que quer fazer, como o nome da propriedade que pretende comprar, por exemplo.

O novo jogo de tabuleiro será para quatro jogadores no máximo, em vez dos habituais seis. As cores também irão mudar e passarão a ser fluorescentes em fundo preto.

Esta versão será comercializada a partir de agosto, em Inglaterra, e irá custar 30£ (33,55€). Para Portugal ainda não há informações sobre o lançamento.

Novo Monopólio clássico.