NiTfm live

miúdos

Fãs de Harry Potter: Loulé vai transformar-se em Hogwarts por um dia

Há feiticeiros, jogos de Quidditch e até aulas dentro do Castelo de Loulé, em São Clemente. A melhor notícia: a entrada é totalmente gratuita.

As corujas são bem-vindas.

Potterheads por esse País fora, preparem as varinhas, vassouras e corujas de estimação para viajarem até Loulé. Vem aí um evento especial e a cidade vai transformar-se em Hogwarts durante um dia. 

A Comunidade Harry Potter Algarve e Associação Núcleo de Geeks do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Loulé estão a preparar tudo para que a 17 de março o Antigo Convento Espírito Santo e o Castelo de Loulé se transformem na escola para feiticeiros mais famosa da literatura e do cinema. 

Com aulas dentro de Astronomia e Adivinhação nas torres do Castelo de Loulé, para recriar totalmente o ambiente da escola, o evento não deixará nada por explorar, nem mesmo os jogos de Quidditch e até comidas temáticas como Butterbeer.

Para quem quiser chegar ao evento de transportes, há um autocarro que vai desde a estação de comboios de Loulé até ao evento. Os horários ainda não estão totalmente fechados, mas a organização vai partilhá-los assim que estiverem disponíveis através da página do evento no Facebook. 

O V Meet de Harry Potter está marcado para as 10 da manhã e só termina às 20 horas. A entrada é gratuita, por isso basta aparecer, de preferência sem o manto de invisibilidade vestido.