miúdos

Lembra-se das Polly Pocket? Vão chegar novos modelos

A Mattel volta a lançar um dos brinquedos mais famosos dos anos 90. Há discotecas, casas, estâncias de esqui e até limousines. Ainda não se sabe quando chegam a Portugal.

Ainda se lembra?

Qualquer criança nascida nos anos 90 teve, pelo menos, um conjunto de Polly Pocket. Fosse a estrela do mar, onde até havia uma boneca vestida de sereia, uma das casas com piscina ou até um castelo.

Com o tempo, e com medo que as crianças as começassem a engolir, as Polly Pocket foram crescendo, e passaram a ser apenas Polly. As caixas de Polly Pocket como os miúdos dos anos 90 as conheceram foram descontinuadas em 1998. Em 2002 já havia novas versões, com bonecas maiores, que tinham roupas de borracha que se podiam trocar, com as Barbies, e até carros. Infelizmente, os miúdos foram perdendo o interesse nas Polly Pocket que acabaram por ficar esquecidas.

Mas há boas notícias para os fanáticos colecionadores, ou até para aquelas pessoas que só querem sentir alguma nostalgia perto das prateleiras dos brinquedos dos supermercados. Segundo avança o “BuzzFeed”, a Mattel está prestes a lançar novos conjuntos compactos de Polly Pocket.

Este é um dos novos modelos.

As novas versões vão ser ligeiramente maiores do que as originais mas as casas, castelos e discotecas vão continuar a ser no mesmo formato, em caixas compactas que se podem transportar para todo o lado com as respetivas figuras. Dentro de cada caixa vêm, além das bonecas, claro, alguns acessórios como microfones, bóias, baús de tesouro, golfinhos e até mesmo carros, motas e limousines.

Até à data, não se sabe ao certo quanto vai custar cada um destes conjuntos, nem quando chegam a Portugal. Segundo escreve o “BuzzFeed”, as novas caixas de Polly Pocket chegam às lojas de brinquedos norte-americanas em junho.