NiTfm live

miúdos

Já se sabe quando chega o jogo de “Harry Potter” para smartphones (e é grátis)

Vai poder ser escolhido para uma casa pelo chapéu selecionador, aprender feitiços e até entrar em duelos com outros feiticeiros de Hogwarts.

Expecto Patronum!

Comece já à procura de todos os powerbanks que tiver em casa e não saia de casa sem eles. Vai precisar de carregar várias vezes a bateria do seu smartphone assim que o novo jogo de “Harry Potter” estiver disponível. E nem precisa de esperar muito tempo: “Harry Potter: Hogwarts Mystery” chega já a 25 de abril.

O jogo da JamCity já tinha sido anunciado no início do ano, mas sem data oficial de lançamento. Para muita felicidade dos fãs, o dia em que a aplicação estará disponível foi finalmente divulgado esta quarta-feira, 5 de abril, pelo “Mashable”, que cita Chris DeWolfe, fundador da empresa de videojogos.

“O nosso objetivo com ‘Harry Potter: Hogwarts Mistery’ é que todos os jogadores se sintam como se estivessem em Hogwarts”, refere DeWolfe em comunicado.

O jogo funciona em formato RPG (Role Playing Game), quer isto dizer que enquanto está a jogar vai poder participar em várias atividades com a sua personagem. Logo ao início, por exemplo, a sua personagem vai ser escolhida para integrar uma das quatro casas da escola de feitiçaria pelo chapéu selecionador. A boa notícia é que, se quiser, pode revoltar-se contra a escolha do chapéu e mudar para outra das equipas a qualquer momento.

A história de “Harry Potter: Hogwarts Mystery” acontece vários anos antes de Harry, Ron e Hermione chegarem à escola de magia e feitiçaria, por isso, é natural que se cruze com personagens que perderam a vida ao longo dos vários livros e filmes da saga tais como Severus Snape ou o próprio Albus Dumbledore.

A aplicação vai estar disponível gratuitamente para telemóveis com sistema operativo Android e iOS, e pode fazer o pré-registo através do site oficial do jogo.