NiTfm live

miúdos

De “História Interminável” a “Indiana Jones”: já chegou o IndieJúnior

O festival de cinema para miúdos está de volta e com ele regressam alguns clássicos que vale sempre a pena rever.
"A História Interminável", de 1984.

A partir desta terça-feira, 29 de janeiro, a festa de cinema é no Porto e é dos miúdos. O Teatro Municipal Rivoli, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a Casa das Artes e a Reitoria da Universidade do Porto vão receber mais de 50 filmes, de produção recente a clássicos, além de oficinas, debates e exposições. 

O Indiejúnior 2019 vai começar e este ano volta a haver espaço para revisitar alguns dos clássicos que marcaram a história do cinema. Respondendo a um convite do festival, a realizadora Luísa Sequeira, o geógrafo e escritor Álvaro Domingues e a arquiteta Filipa Fróis escolheram os filmes importantes das respetivas infâncias.

Os Salteadores da Arca Perdida“, “A História Interminável” e os “Tempos Modernos” são as histórias intemporais por eles escolhidas. 

O filme de Indiana Jones passa na sexta-feira, 1 de fevereiro, pelas 21h30 na Casa das Artes; no sábado, pelas 15h30, o mesmo espaço recebe “Tempos Modernos, de Charlie Chaplin; e no domingo, à mesma hora, é a vez de “História Interminável”. 

Para conhecer toda a programação do festival, dos filmes aos workshops e programas para escolas, pode consultar o site oficial.