NiTfm live

Miúdos

Há uma nova app que permite contratar uma babysitter pelo telemóvel

Os perfis são todos verificados. As famílias podem ler as avaliações, escolher entre várias línguas e ainda exigir referências.
Uma ajuda para os pais.

Há nova aplicação para ligar babysitters às famílias de forma simples e rápida. Basta ter um telemóvel. O objetivo da Babysits é organizar cuidados infantis a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma acessível. A plataforma conta com cerca de 1,4 milhões de utilizadores em 28 países e este é número que ainda está em crescimento.

A novidade surgiu para facilitar o agendamento do serviço de babysitting, já que 75 por cento dos portugueses têm um smartphone e cada vez mais a navegação na Internet torna-se prioritária. “Mudamos ainda mais a interface do usuário e as verificações para tornar mais fácil e transparente a localização de um ou uma babá. Estamos sempre a trabalhar para melhorar a experiência de pais e babysitters”, disse Peter van Soldt, fundador da Babysits.

A plataforma é intuitiva. Através do telemóvel, é possível pesquisar, filtrar, contactar e fazer marcações de babysitting. A busca pelos perfis poder ser feita introduzindo uma localização na app (disponível para os sistemas Android e iOS).

São mais de 15 mil babysitters registadas em Portugal e que podem estar disponíveis numa zona perto de si. Lisboa, Cascais, Sintra, Vila Nova de Gaia, Portimão, Matosinhos, Covilhã e Loures são apenas algumas das cidades que têm o serviço cadastrado.

Apesar de facilitar o acesso à distância, a Babysits reúne um catálogo virtual de pessoas com informações variadas. Os perfis nas redes sociais são todos verificados e a colocação de fotos é obrigatória. O registo das babysitters e dos pais pode ser feito apenas via Google ou Facebook. 

As famílias podem pesquisar e ler as avaliações e as referências das babysitters que estão na plataforma. Pode escolher a babysitter pela idade, pelo tempo de experiência e até optar por deixar os miúdos com uma família que está acostumada a ajudar outras.

A nova app de babysitting.

Se preferir filtrar ainda mais os resultados, pode selecionar a faixa etária para encontrar uma babysitter que esteja mais acostumada a trabalhar com a idade do seu filho: bebé, creche, pré-escola, ensino básico e adolescente. Ou ainda exigir referências como: certificado de primeiros-socorros, com carta de condução e carro, não fumador e que tenha filhos.

Ao entrar nos perfis das babysitters registadas também, pode definir a língua em que deve ser feito o babysitting. Há profissionais que falam português, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, romeno, russo ou linguagem gestual portuguesa.

Depois de encontrar o perfil ideal para cuidar dos miúdos, pode trocar mensagens através de um sistema seguro para definir o horário e o valor do serviço. O contacto é feito diretamente entre os usuários e está disponível em todo o País.