NiTfm live

Miúdos

Há dinossauros à escala real para conhecer no Braga Parque — sem pagar

O evento resulta de uma parceria entre o shopping de Braga e o Dino Parque da Lourinhã.
Pode encontrar um destes.

Entre lojas, saldos comida e cinemas, não se assuste se encontrar de repente um Centrosauros. Ou um Iguanodon, um Deinonychus ou um incrível Velaciraptor. Estes são alguns dos novos visitantes do passado que vão estar no Braga Parque, durante o próximo mês de agosto.

A escadaria central do shopping de Braga vai ser o palco de uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Dino Parque da Lourinhã, que convida todos os visitantes e famílias a conhecerem modelos de dinossauros em escala real. A exposição está patente a partir da próxima sexta-feira, dia 26 de julho, até 26 de agosto — e a entrada é gratuita.

Além da presença de alguns dos mais reconhecidos exemplares de diversas espécies do Dino Parque, estão preparadas várias atividades didáticas para os mais novos. A “Escavação de Blocos” irá desafiar os miúdos a serem paleontólogos por um dia e a retirar um dinossauro ou fóssil de blocos compactos de sedimentos; com a “Modelagem de Barro” eles vão poder criar dinossauros; os mais criativos poderão elaborar a sua máscara personalizada num atelier próprio; e estará ainda disponível um espaço dedicado à pintura de desenhos de dinossauros e a diversos jogos, como descubra as diferenças e labirintos.

Estas atividades estarão disponíveis todos os dias, das 15 às 22 horas. A entrada é gratuita.