NiTfm live

Miúdos

Dia da Criança leva ao Montijo musicais gratuitos para toda a família

No próximo fim de semana há música clássica ou de filmes e ballets para assinalar a data.
Celebrar em festa.

Que no próximo sábado se assinala o Dia da Criança, provavelmente já todos o sabemos. Mas o que muitos não sabem é que a celebração da data traz também eventos em família únicos e nem sempre disponíveis, pelo menos de forma absolutamente gratuita.

O Fórum Montijo vai assinalar a data com muita música e a entrada é livre para todos. Nos dias 1 e 2 de junho, os alunos do CRAM (Conservatório Regional de Artes do Montijo) levam até ao centro espetáculos musicais variados para todas as idades.

Dia 1, pelas 16h30, o CRAM inicia a sua atividade com uma performance inspirada em excertos do musical “Quebra-Nozes”, que irá contar com a presença das turmas de ballet e dança contemporânea. Pelas 21h30, é a vez da Orquestra Sinfónica tocar os temas de filmes clássicos como “Harry Potter”, “Piratas das Caraíbas” ou “O Senhor dos Anéis”.

Já no domingo, dia 2, pelas 16h30, a Orquestra de Sopros e Percussão e Classe de Cant leva ao centro as bandas sonoras dos melhores filmes de animação que fazem parte do imaginário dos miúdos e adultos. O concerto é uma homenagem aos compositores Alan Menken, Howard Ashman, Phill Collins, entre outros, que enriqueceram o cinema com bandas sonoras incríveis.