NiTfm live

Miúdos

Decisão sobre abertura de escolas no terceiro período será tomada no fim de abril

O Primeiro Ministro vai falar ao País esta quarta-feira, 9 de abril, contudo, muita coisa ficará por decidir.
Tudo em aberto.

Esta quinta-feira, 9 de abril, António Costa vai falar ao País sobre o futuro das escolas no terceiro período. Contudo, segundo a notícia avançada pelo “Jornal de Notícias“, o primeiro ministro não irá adiantar datas concretas para o regresso e deixará uma decisão definitiva para o final do mês. Até lá, as escolas vão manter-se encerradas.

De acordo com a mesma publicação, este “terá sido o tempo pedido pelos peritos para uma reavaliação” da situação da pandemia em Portugal e o impacto do regresso às aulas no risco de aumento do número de casos.

 Na tarde desta quarta-feira, dia 8, Rui Rio disse à saída do Parlamento que “a proposta do Governo é, daqui a três semanas, analisar se há condições para um regresso dos alunos do Secundário a aulas presenciais. Básico e Pré-Escolar, afirmou o líder do PSD, muito dificilmente voltam às escolas este ano letivo”.

Recorde-se que, tal como já tinha sido noticiado, a intenção de António Costa é dar prioridade a um regresso às aulas presenciais dos alunos do Secundário, devido ao acesso ao Ensino Superior. No entanto, ao que parece, ainda é prematuro definir a data exata.