Miúdos

Já há uma Barbie dedicada à Seleção Feminina de Futebol

As jogadoras Cláudia Neto, Ana Borges e Diana Silva receberam uma boneca da Mattel parecida com elas.

Orgulho português.

Cláudia Neto, Ana Borges e Diana Silva vão, nos próximos dias, com a restante equipa da Seleção Feminina de Futebol, fazer estágio na Holanda. Entre equipamentos desportivos e outras peças de roupa, as três jogadoras têm de arranjar espaço na mala para levarem o mais recente troféu: uma Barbie criada à sua semelhança.

No seguimento da campanha “Tu podes ser o que quiseres” — que pretende incentivar as mulheres a lutarem pelos seus sonhos —, a Mattel decidiu homenagear as três colegas. Antes já o fizera, por exemplo, com Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues da plataforma “Capazes”; Catarina Furtado, Victoria Guerra e as jovens ginastas Joana Moreira e Rita Ferreira. A ideia é fazer uma espécie de tributo a mulheres que se distinguem em várias áreas.

Embora estas três Barbies não estejam à venda, a Mattel aproveitou a deixa para anunciar que brevemente (não se sabe ainda o mês) irá lançar a Barbie jogadora de futebol. Vai estar à venda nos hipermercados e lojas especializadas em brinquedos por 12,99€. 

Recorde-se a 20 de junho deste ano, a marca também anunciou novas versões do Ken (agora com barriga, óculos e novos cortes de cabelo), à venda por 9,90€.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo