NiTfm live

Miúdos

As férias debaixo de água do Oceanário este ano são em casa

São uma tradição dos intervalos lectivos e este ano continuam — mas num modelo diferente por causa da Covid-19.
Há muito com que se entreter.

Este ano tudo é diferente, incluindo as férias de Páscoa das crianças, habituadas a um mundo de atividades e iniciativas disponíveis. As entidades e espaços estão a fazer tudo para que elas continuem, mas em formatos diferentes. O Oceanário de Lisboa, por exemplo, não quis deixar os mais novos sem atividades durante estas férias da Páscoa e disponibilizou, até 13 de abril, algumas aventuras das populares Férias Debaixo de Água.

Este ano, elas estarão online nas redes sociais do Oceanário, e lançam um grande desafio às crianças: divertirem-se no mar sem sair de casa. Mesmo à distância, o Oceanário propõe várias desafios e atividades lúdicas para fazer em casa: os tubarões vão esconder-se em adivinhas e charadas, o peixe-balão vai organizar uma festa do pijama a não perder; o caranguejo e o polvo vão entrar em cena no teatro do oceano e na hora de relaxar, as estrelas do mar vão dar a aula de ioga mais salgada de sempre.

4

Publicado por Oceanário de Lisboa em Terça-feira, 31 de março de 2020

São atividades gratuitas, que permitem conhecer a biodiversidade marinha e explorar formas de conservar o oceano. E há mais: durante este período de isolamento social, o Oceanário fará sugestões diárias para que todos os portugueses fiquem “Em Casa a Ver o Mar”, com vídeos, perguntas, quizz, “A Hora do Recreio”, informações sobre projetos de conservação, dicas de séries sobre o habitat marinho ou “A espécie da semana”. Pode seguir tudo no Instagram e Facebook do aquário.