NiTfm live

Miúdos

Campanha das Aldeias de Crianças SOS apoia jovens e crianças durante a pandemia

Chama-se “Fundo de emergência: Precisamos de si" e pode ser uma grande ajuda nesta fase mais difícil.
Campanha disponível no facebook.

No contexto da pandemia do novo coronavírus, as Aldeias de Crianças SOS lançam agora uma campanha para que todos consigam, dentro das suas possibilidades, apoiar crianças e jovens. A ação tem como mote “Fundo de emergência: Precisamos de si” e pretende conseguir ajudas preciosas. 

A iniciativa tem como objetivo angariar meios para ajudar no reforço no acompanhamento das crianças e jovens que são acolhidas nas Aldeias SOS; bem como conseguir apoio e meios para que todas as crianças e jovens possam estudar a partir de casa , facilitando ainda o acompanhamento das mais de 170 famílias que estão inscritas no Programa de Fortalecimento Familiar. 

São várias as opções de donativos disponíveis para apoiar crianças e jovens. Existem desde kits de higiene, educação, alimentação e apoio psicológico, que variam entre os 15€ e os 95€. No facebook também está a decorrer uma campanha de angariação de fundos, onde também poderá dar o seu contributo. 

Esta é mais uma iniciativa das Aldeias de Crianças SOS, que há mais de 70 anos cuidam e protegem crianças e jovens em todo o mundo. Em Portugal, graças ao contributo dos doadores, acompanham mais de 170 famílias e mais de 400 crianças e jovens.