NiTfm live

Miúdos

Estas capas de cintos para miúdos podem salvar vidas — e tornaram-se virais

A ideia veio de uma mãe que quis partilhar o estado médico da sua filha com os socorristas, em caso de acidente.
Uma ideia super útil.

Tudo começou com Natalie Bell, que iniciou o projeto. Como qualquer outra mãe, esta australiana queria dar à sua filha a melhor hipótese de receber ajuda útil, em caso de acidente de carro. A ideia era simples: passar a informação médica correta dos seus filhos aos socorristas, se por algum motivo ela própria não o conseguisse fazer.

Natalie idealizou, produziu e partilhou na sua página de Facebook a criação: capas de cinto personalizáveis, onde são listadas as especificidades da condição física dos seus familiares para poder, potencialmente, salvar-lhes a vida. No seu caso, a filha é surda, tem um implante coclear e não pode, por isso, fazer ressonâncias magnéticas. A fotografia tornou-se rapidamente viral. Desde que foi publicada, já teve mais de 758 mil partilhas e 205 mil gostos.

Publicado por Personalised by Nat em Terça-feira, 4 de junho de 2019

Os pedidos não param de chegar. Cada capa é feita por Natalie e custa apenas 9,16€. A criadora do produto avisa na sua loja online (que aceita encomendas das capas de cinto para Portugal) que os pedidos irão demorar algumas semanas a ser enviadas por causa do número elevado de solicitações.

No espaço virtual encontra opções para várias potenciais situações dos miúdos: doenças do espetro do autismo, associadas à possibilidade de resistir a ajuda; diabéticos e insulinodependentes; ou epilepsia, entre outros. São ainda aceites pedidos personalizados.