NiTfm live

Miúdos

Dróides em LEGO do R2D2 tocam “Star Wars” — há um vídeo incrível para o provar

Marca lançou desafio ao youtuber inglês Sam Battle e o resultado fica para a história.
E fez-se música.

Um momento histórico, registado em vídeo e transmitido no YouTube. A LEGO decidiu lançar um desafio ao youtuber inglês Sam Battles, conhecido online como “Look Mum No Computer” e objetivo foi cumprido: criar uma orquestra com 96 robôs LEGO Boost Droid Commander, incluindo 46 droides R2-D2, a tocar instrumentos reais.

O tema para esta orquestra só podia ser um: a música principal de “Star Wars“, criada em 1977 pelo premiado e oscarizado compositor John Williams.

Segundo se explica no vídeo, foram ao todo 3.148 horas de trabalho, para construir os 95 dróides, atribuir-lhes um dos 42 instrumentos reais e descobrir de que forma os podiam tocar, mantendo a afinação e os tempos necessários para conseguir tocar este que é um dos temas mais famosos da história do cinema.

Carl Merriam, designer da equipa que desenvolveu os LEGO Boost(tm) Droid Commander, explicou em comunicado que “sempre foi nossa intenção que os dróides interagissem com objetos, mas nunca pensámos que um dia poderiam vir a fazer música. Isto foi um projeto totalmente louco”.

A iniciativa teve como objetivo promover o lançamento, previsto para este mês de setembro, do novo set LEGO Boost(tm) Droid Commander, que permite a criação de um de três dróides da saga “Star Wars”: o Mouse Droid, o Gonk Droid e o célebre R2-D2, uma das mais famosas personagens da saga.

Através da tecnologia Boost, os robôs são programáveis e podem ser controlados através de uma app gratuita, podendo cumprir missões ou permitindo fazer todo o tipo de atividades e brincadeiras — incluindo música.