NiTfm live

miúdos

Estão de volta as caças ao tesouro do Palácio Nacional de Sintra

Há mais atividades para toda a família nos parques e monumentos desta região.
Marque na agenda as próximas aventuras.

Janeiro é mês de frio e de inverno, mas isso não quer dizer que tenha de passar os fins de semana em casa. Quando a proposta envolve levar a família e rumar à incrível zona de Sintra, melhor ainda.

Nos parques e monumentos de Sintra existem várias atividades programada, para que o mês não se passe sem momentos de lazer. A 19 de janeiro, próximo sábado, pelas 11 horas, regressa o programa “Famílias na Floresta”, na Quintinha e Tapada de Monserrate.

Nestas sessões, implementadas pela Parques de Sintra e pela Movimento Bloom, promove-se a “religação das crianças e das suas famílias à natureza”. Ao sol ou à chuva, os miúdos são incentivados a brincar, correr, trepar, jogar, fazer abrigos e conceber obras de arte com elementos naturais, dando largas à imaginação. 

No final do mês, no dia 26 de janeiro, outro sábado, pelas 15 horas, no Palácio Nacional de Sintra procura-se “O Tesouro do Rei”. Este jogo de pistas é uma das formas mais emocionantes de descobrir episódios e segredos de um palácio que guarda mais de 700 anos de história. Resolvendo os enigmas e completando as tarefas propostas chega-se à grande revelação: em que consiste e onde se esconde o tesouro do Rei.

Os preços variam entre os 8 e os 9€. As reservas podem ser realizadas através do email info@nullparquesdesintra.pt.