NiTfm live

Miúdos

Foi lançada uma versão vintage de LEGO feita em madeira

Foi há 60 anos que a marca começou a produzir todos os brinquedos em plástico. Esta miniatura comemorativa promete levar os colecionadores à loucura.
Ele está de volta.

Há 60 anos o Grupo LEGO deixou de fabricar brinquedos de madeira, mas a nova linha LEGO Originals Wooden Minifigure pretende resgatar os velhos tempos e celebrar o legado da marca com um boneco em madeira à escala 5:1.

A edição vintage promete levar os colecionadores deste que se tornou um dos maiores ícones da cultura pop à loucura. O último brinquedo da marca a combinar madeira e plástico foi o set 1130 Bedford FireTruck.

O último brinquedo de madeira da LEGO.

Fundada em 1932 pelo mestre carpinteiro Ole Kirk Kristiansen, os primeiros LEGO eram todos em madeira e feitos à mão, mas com a escassez da matéria-prima após a Segunda Guerra Mundial fez com que o plástico fosse eleito o melhor substituto.

“Sempre me empenhei em criar os melhores e mais robustos objetos e como outros carpinteiros, acredito que a melhor publicidade são os produtos de qualidade. O nosso objetivo é o de produzir peças sólidas e de boa qualidade para que os produtos LEGO sejam conhecidos pela sua qualidade excepcional”, disse o fundador da LEGO em 1950.

Para respeitar a tradição e celebrar o passado e o futuro da marca, que já tem 87 anos, o modelo LEGO Originals Wooden Minifigure também é confecionado manualmente, talhado em madeira de carvalho certificada e com mãos de plástico ajustáveis. O produto é acompanhado por um manual de 28 páginas, que conta a história da minifigura e do seu desenvolvimento.

No site oficial do Grupo LEGO, o novo modelo está à venda por 119,99€.

A nova versão do LEGO em madeira.