NiTfm live

Miúdos

Receitas fáceis e divertidas para fazer com os miúdos em casa

No Dia Mundial da Saúde, esta é uma boa ocasião para experimentar lanches deliciosos, usando como base o iogurte.
Eles adoram ajudar na cozinha.

É inevitável: o tempo vai passando, o fecho das escolas e o isolamento em casa já levam semanas e os miúdos vão mostrando os primeiros sinais de impaciência. Já não há jogo, puzzle, desenho ou atividade escolar que os mantenha entretidos por mais de dez minutos; mas uma ideia que parece sempre resultar e distrair é também das mais antigas — levá-los para a cozinha.

Numa altura em que somos invadidos por dezenas de conselhos sobre como nos alimentar melhor, que hábitos saudáveis devemos manter, entre tantas outras dicas, e fácil de encontrar ideias mais saudáveis tendo como base um elemento considerado essencial para as crianças (e idosos) pela própria Direção Geral da Saúde e que praticamente todos temos em casa: o iogurte.

O Dia Mundial da Saúde é esta terça-feira, 7 de abril, e por isso a desculpa certa para tentar arranjar um tempo para uns momentos simples, rápidos, divertidos, e com resultados absolutamente deliciosos — e até instagramáveis.

Fazer crepes, bolos, bowls e smothies tendo esta base é sempre fácil. Carregue na galeria para conhecer alguns lanches e sobremesas com iogurtes que pode fazer com os miúdos em casa.