Viagens

Já é possível visitar o mundo dos Smurfs em Bruxelas

A capital belga recriou o universo dos famosos bonecos azuis para celebrar o 60.º aniversário.

A Bélgica está a celebrar os 60 anos dos Smurfs e está a promover uma “Smurf Experience”, na Expo Bruxelas, onde os visitantes poderão experimentar viver na vila dos famosos bonecos azuis e fazer uma tour virtual nas florestas místicas e cavernas. 

Nesta “Smurf Experience“, que pode ser visitada até 27 de janeiro de 2019, os fãs podem passear pelo meio da vila, com as suas casas cogumelo em tamanho grande. Trata-se de uma experiência com uma hora de visita, que poderá ser feita diariamente entre as 10 e as 18 horas. Os bilhetes podem ser comprados online e vão desde os 11€ (miúdos entre os três e os 12 anos) e os 18€ (adultos).

De recordar que os Smurfs foram criados pelo cartoonista Pierre Culliford, em 1958, que na altura escrevia as histórias aos quadradinhos sob o pseudónimo de Peyo. O sucesso foi tal que se seguiram uma série de livros focados nestas personagens azuis e nas suas aventuras contra o feiticeiro Gargamel. Em 2011, passaram ao cinema com o filme “Os Smurfs” e seguiram-se outros dois: “Os Smurfs 2” (2013) e “Smurfs: A aldeia Perdida” (2017). Carregue nas setas acima para ver algumas imagens deste espaço.