NiTfm live

viagens

Há uma mega Feira de Turismo na Guarda este fim de semana

A 5.ª edição da Feira Ibérica realiza-se entre sábado, 28 de abril e terça-feira, 1 de maio. É a segunda maior feira do País, depois da BTL.

Salamanca é o destino convidado.

Tem crescido tanto nos últimos anos que é já considerada a segunda maior feira de turismo do país, logo a seguir à Bolsa de Turismo de Lisboa, além de ser a única de âmbito ibérico, garante a organização. Na sua 5.ª edição, a Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar entre 28 de abril e 1 de maio, na Guarda, vai contar com 200 expositores, 20 dos quais de Espanha.

A feira é vocacionada tanto para profissionais do setor como para interessados, turistas, viajantes e curiosos. Vão participar regiões de turismo, agências de viagens, hotéis, termas, associações de municípios, comunidades intermunicipais, autarquias, empresas de enoturismo e ligadas ao desporto de aventura, gastronomia ou artesanato e organismos oficiais.

A FIT vai decorrer no Parque Urbano do Rio Diz e celebra este ano a eleição de Portugal, pela World Travel Awards, como o ‘Melhor Destino Turístico do Mundo’ em 2017. A cidade espanhola de Salamanca é o destino convidado, mas como feira ibérica, Portugal e Espanha estão sempre em destaque.

O recinto da feira tem cerca de 10 mil metros quadrados de área coberta e para o percorrer “o visitante terá que andar perto de um quilómetro”, segundo a organização.

O espaço é composto por cinco estruturas e a Feira Ibérica de Turismo tem também animação, espetáculos musicais, atividades de lazer e desporto.

A FIT abre portas às 11 horas de sábado, mas a sessão inaugural, que contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, está marcada para as 15 horas. O bilhete diário custa dois euros e o geral, para os quatro dias, cinco euros. Os miúdos até aos 12 anos não pagam.