NiTfm live

Miúdos

Estas são as 5 dicas de sustentabilidade que pode ensinar já aos miúdos

Há formas divertidas para, em família, começar a passar a mensagem às crianças.
Nunca é cedo demais para começar.

Não precisam de ser todos tão ativos como Greta Thunberg, mas sendo certo que o planeta está em risco é também claro que a educação para o ambiente e para sustentabilidade pode começar desde cedo — quanto mais cedo, melhor.

Em setembro do ano passado, a Organização das Nações Unidas colocou Portugal na 26.ª posição da lista dos países mais sustentáveis do mundo. 2020 arranca com Lisboa Capital Verde Europeia. Mas será que os portugueses sabem como educar os mais pequenos a tornarem-se cidadãos mais responsáveis?

Se a questão é saber como e por onde começar — além do óbvio, tal como mostrar aos filhos como reciclar, servir de exemplo, etc. — todas as dicas e ideias que possam ajudar são úteis. Com anos de experiência no setor, a My Nametags, uma empresa britânica de etiquetas (que também opera em Portugal) , reuniu por isso cinco dicas que poderão ajudar.

Na difícil tarefa de guiar os miúdos numa vida em que se tente preservar o planeta Terra e garantir a sustentabilidade para as próximas gerações, a mudança pode começar com gestos simples e fáceis de concretizar.

Carregue na galeria para saber quais as dicas e formas divertidas com que pode, em família, começar a passar a mensagem já aos miúdos.