NiTfm live

Viagens

Este comboio leva-o numa viagem pelas montanhas geladas da América do Norte

É a melhor maneira de viajar naquela zona e há descontos para quem reserva com tempo.
Vai querer fazer já as malas

De certeza que já se imaginou em cenários de filmes e séries como “As Cinquenta Sombras de Grey” ou “House of Cards”. Aquelas cidades, as montanhas, tudo parece fantástico e tão longínquo daquilo que vemos por cá. Que tal aproveitar as próximas férias para ir conhecer essa parte da América do Norte?

A Amtrak Cascades é a rota que vai mesmo querer conhecer. É um percurso de mais de 750 quilómetros de comboio, feito em cerca de 10 horas e meia, e que nesta altura vai levá-lo por cenários idílicos cobertos de neve. De Vancouver, no Canadá, a Eugene, no Oregon, EUA, nada nesta viagem vai ser aborrecido.

Tal como o nome indica, a viagem é feita em paralelo com as cascatas, o que dá a oportunidade de ver bonitos lagos e montanhas cobertas de neve. O trajeto passa ainda por cidades como Seattle, Tacoma, Portland ou Salem, o que é quase uma inspiração para os viajantes que querem viver este american dream.

Não pense que esta vai ser uma viagem longa, aborrecida e desconfortável porque no comboio não faltam comodidades. Os bancos são reclináveis, há tomadas para poder ligar o portátil e até um pequeno restaurante com comida regional, vinho e cerveja artesanal.

A melhor parte deste sonho coberto de neve é que a Amtrak Cascades está com descontos de 25% para quem comprar os bilhetes com duas semanas de antecedência. A viagem completa, em preço normal, pode custar-lhe a partir de 95€: depende da antecedência com que marcar e a classe em que escolher o seu lugar.

Depois, só tem de apanhar um voo para Vancouver: há viagens a 602€ ida e volta em março.