NiTfm live

na cidade

Zona do Jumbo de Cascais vai ser transformada num condomínio com vista para o mar

Empreendimento com piscina, jardim, ginásio e vista limpa já tem as primeiras casas à venda. Só precisa de um milhão de euros.
Metade já está reservada (Imagem da Christie's).

Para ter uma casa na localização perfeita, com vista limpa e desafogada para o mar, piscina, ginásio e segurança numa das zonas mais bonitas da Grande Lisboa — e a poucos minutos da capital — só precisa de pouco mais de um milhão de euros. A partir de um milhão e 280 mil euros para sermos exatos.

Foi lançada a primeira fase de comercialização do empreendimento Bayview, a obra que promete revolucionar toda a zona da entrada de Cascais. Onde atualmente se encontra o supermercado Jumbo vão ser construídas casas, jardins, comércio e piscinas, num projeto que vai contar ainda com estacionamento e uma área de restauração, também com vista.

A obra tem uma área de cerca de 33 mil metros quadrados e o primeiro edifício que já está a ser comercializado, o Horizon,  disponibiliza 35 apartamentos nas tipologias T1 a T4 com áreas entre os 60 os 316 metros quadrados. Todos com varandas, terraços e jardins privativos com vista mar — os detalhes estão explicados na listagem da Porta da Frente Christie’s, uma das empresas responsáveis pela comercialização. Apesar de os preços começarem acima de um milhão de euros, já há dezenas de apartamentos reservados.

Segundo adianta o “Diário Imobiliário“, o novo empreendimento residencial localizado à entrada de Cascais é projetado pelos ateliers de arquitetura Portuguesa Fragmentos e Holandesa Next Architects.

Foto da Porta da Frente Christie’s.

O condomínio será composto por seis edifícios, agrupados em três conjuntos e pensados para diferentes estilos de vida e necessidades dos seus residentes, explica o jornal. O tal grupo de 35 casas a ser comercializado inicialmente, o Horizon, fica na sua zona noroeste. Todas as varandas terão vista, não só sobre o mar, como sobre toda a Baía de Cascais. “Não haverá qualquer construção em frente que obstrua a vista de mar; só um grande espaço verde”, frisa a publicação.

A mesma fonte explica que esta revitalização era aguardada há já muitos anos e que irá recuperar a entrada da vila, que atualmente se encontra com carros, arquitetura desatualizada e edifícios abandonados.

Já o site “Construir” cita a Quadrante, empresa responsável pela elaboração dos projectos de engenharia, que chama ao empreendimento, na área do atual Jumbo, “BayView – Auchan Cascais”.

Em nota de imprensa citada pelo jornal, a consultora portuguesa de engenharia explica que este novo projeto será constituído por uma nova área comercial de insígnia Auchan (ou seja, um novo supermercado, a substituir o atual Jumbo) “com uma fachada principal ajardinada (jardim vertical), zonas de estacionamento, cais de cargas e descargas e armazéns e zonas técnicas totalmente enterradas”. No topo estará a zona de restauração com cerca de dois mil metros quadrados, orientada para o mar.

Imagem da Porta da Frente Christie’s.

O site adianta ainda que também nascerá um jardim público junto à Avenida Marginal, com cerca de sete mil metros quadrados e que a parte residencial dos seis edifícios terá cerca de 150 apartamentos e coberturas ajardinadas. O novo Jumbo ocupará uma área de cerca de 11 mil metros quadrados.

Dos apartamentos já à venda — o maior e mais caro custa 3,5 milhões de euros — mais de metade já se encontra reservada.