NiTfm live

na cidade

Wheels: as novas tours do Porto fazem-se em carrinhas Pão de Forma

Começam a circular pela cidade a 25 de abril, e além das visitas há também programas para fazer com amigos ou em casal.

Vai fazer viagens incríveis.

Uma Volkswagen Kombi de 1973 estava parada há vários anos. O dono, já com alguma idade, não lhe dava grande uso, apesar da carrinha ainda funcionar na perfeição e o destino desta Pão de Forma cruzou-se com o de Bruno Pinho e Lígia Martins por mero acaso. 

“Sempre gostámos muito de Pães de Forma, e percebemos que podíamos apresentar o Porto de uma forma diferente criando tours e programas interativos e diferentes do habitual”, explica o consultor e professor de marketing digital à NiT. “Andávamos à procura de uma carrinha e encontrámos esta através de um colega meu. Era do avô dele, que até a usou no dia do casamento, há dezenas de anos.”

Assim começou a nascer a Wheels, a nova empresa de tours e programas didáticos do Porto. Ainda não começaram a circular oficialmente, mas as primeiras viagens fazem-se partir de 25 de abril e há dois tipos de opções distintas. 

As visitas pela cidade são mais direcionados aos estrangeiros que não conhecem o Porto e assim podem fazê-lo dentro de um veículo com história. Pode escolher o Tour Downtown, que passa pela baixa portuense ou o Author Sight, pela Marginal e com passagem por algumas das praias da região. Estas experiências podem durar entre uma a quatro horas, dependendo das paragens que fizerem. 

Há ainda uma Wine Tour que pode durar até oito horas e que envolve visitar uma quinta com produção vinícola da região, com a presença de um enólogo e prova de vinhos incluída. 

E o que é que torna estas experiências diferentes de todas as outras? Quando entra na carrinha do Wheels não vai só ficar sentado a ver as vistas. Há toda uma experiência interativa em que pode participar, desde tirar fotografias em Polaroids a gravar vídeos em câmaras Go Pro durante a viagem. 

Além dos tours, há também programas em que pode participar em grupo ou em casal. Pode preparar uma despedida de solteiro diferente, organizar uma festa de aniversário ou preparar uma surpresa para o seu namorado ou namorada e irem os dois numa viagem especial pela Ribeira portuense.

Pode ainda reservar em grupo uma RailDrink, e além de todas as experiências dentro da carrinha vai ter a oportunidade de conhecer alguns dos melhores bares da região.

É nesta carrinha que vai andar a conhecer a cidade.

Apesar de já haver muitas opções, a Wheels ainda está a preparar novidades para os próximos tempos. Tal como Bruno explica à NiT, existe ainda uma limitação em termos de espaço na carrinha, que só pode levar quatro pessoas, mas que dentro de algum tempo vai ter capacidade para um grupo de sete.

Além disto, nos próximos meses chegam duas novas carrinhas para se juntarem à Pão de Forma de 1973 que deu origem a esta empresa.

“Este é um conceito muito giro e diferente na cidade do Porto”, explica Bruno. “Queremos evoluir e tornar esta experiência com carrinhas, que são a base de todo o projeto, a toda a gente.”

Quanto a preços, os tours pela cidade para quatro pessoas custam 60€. Já os programas, variam consoante o que pensar fazer, o tempo que demorar e o número de pessoas que levar consigo, mas os preços começam nos 100€. 

Para fazer a reserva ainda antes da inauguração oficial, basta enviar um e-mail para marketing@nullwheelsvantours.pt. Pode também entrar em contacto com a Wheels através da página de Facebook ou de Instagram.