Back in Town

Votação NiT: qual é o melhor arraial das Festas de Lisboa?

Há quem diga que não há festa como a da Bica, quem se mantenha fiel a Alfama e quem defenda até ao último manjerico os arraiais no Lumiar. Não nos queremos comprometer — aqui quem decide é o leitor.

Qual é o melhor arraial de Lisboa? O leitor decide

Esta terça-feira, 13 de junho, é Dia de Santo António, mas há muito que se faz a festa. Desde 1 de junho que há balões e manjericos pelas ruas, numa programação que também incluiu atividades para os miúdos, concertos, cinema ao ar livre e até corridas.

Mas não nos vamos desviar do tema, porque o que interessa aqui são os arraiais — são o ponto alto da festa (pronto, a seguir às marchas) e enchem-nos o peito de alegria só de pensar no cheiro a sardinha assada e na música popular.

Foi por isso que decidimos lançar esta votação. Que toda a gente é fã de arraiais, não há dúvida — lisboeta que se preze não fica fechado em casa, nem que seja numa noite pouco movimentada. Mas no meio de tantas opções, qual é o melhor? Alfama e a Bica têm fama, mas será que não há por aí fãs do Arraial Vila Berta, ou das festas de Marvila, Alvalade ou Lumiar?

Não vamos dar a nossa opinião. Nesta discussão, vamos permanecer quietos, calados e sentados a um conta enquanto deixamos os leitores decidir. Os arraiais terminam no final do mês, e é nessa altura que vamos divulgar os resultados. Até lá, é deixar a sua opinião. Atenção que cada leitor só pode votar uma vez — e não vale limpar os cookies.

Recorde o artigo com a programação completa das Festas de Lisboa. Se não gosta de confusão, descubra também quais são os melhores arraiais para fugir aos encontrões e pisadelas dos Santos Populares.

Qual é o melhor arraial das Festas de Lisboa?

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo