na cidade

Vem aí um espetáculo com projeções nas ruínas do Carmo

De 3 de maio a 30 de junho chega à cidade o primeiro espetáculo com música, dança, e projeções, integradas no Ano Europeu do Património Cultural.

Que comecem os espetáculos.

É oficial: está aberta a época dos espetáculos com projeções e luzes de 2018. O primeiro começa a ser exibido já a partir de 3 de maio nas ruínas da Igreja do Carmo. Chama-se Lisbon Under Stars e vai poder escolher ver a exibição de entre duas sessões por noite, até 30 de junho.

O espetáculo resulta de uma parceria entre o ateliê OCUBO e o Museu Arqueológico do Carmo, e contou com a participação de Teresa Salgueiro, Rão Kyao, do grupo Tocá Rufar e ainda da coreógrafa Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado para a produção.

A projeção vai aliar música e dança para contar mais de 600 anos de história, desde a época dos Descobrimentos até à atualidade, passando por alguns dos momentos do terramoto que abalou a cidade em novembro de 1755. Todo o espetáculo vai ser em 360 graus e os espectadores podem circular livremente pelas ruínas para acompanharem a exibição.

Este espetáculo imersivo faz parte da programação para o Ano Europeu do Património Cultural e tem como objetivo não só valorizar a história como também o património cultural de Lisboa.

As projeções do Lisbon Under Stars acontecem de segunda-feira a sábado, às 21h30 e novamente às 22h45. As entradas custam 15€ por pessoa e os miúdos até aos cinco anos não pagam.