NiTfm live

na cidade

Viajar nas antigas SCUT vai ficar mais barato a partir de julho

Sete auto-estradas do País vão ter um regime de descontos para os utilizadores que fizerem mais de oito viagens por mês.
São sete as estradas nacionais que vão ter descontos.

A partir de julho, vai ser mais barato andar nas antigas SCUT. Para os utilizadores que façam mais de oito viagens por mês haverá descontos que podem chegar aos 40 por cento. Esta é uma medida do governo e faz parte de um pacote de propostas que deverão ser aprovadas esta quinta-feira, 27 de fevereiro, em conselho de ministros.

Segundo o “Dinheiro Vivo”, em causa estão sete auto-estradas: a A4, de Porto a Vila Real; a A24, que liga Viseu a Chaves e Viseu a Vila Real; A28, do Porto a Viana do Castelo; a A25, que vai de Aveiro a Viseu; a A23, de Castelo Branco à Covilhã; a A13, de Coimbra a Torres Novas; e a A22, que percorre o Algarve de Lagos até Vila Real de Santo António.

Os descontos serão diferentes consoante o número de utilizações. Nos primeiros seis dias é pago o valor normal. Já entre o sétimo e o 15.º, irá pagar menos 20 por cento. A partir daí, o desconto é sempre de 40 por cento.

Os residentes e trabalhadores das zonas com estas auto-estradas são quem mais irá beneficiar com a medida. Aplica-se sobretudo aos veículos nas classes 1 e 2, mas também haverá descontos para pesados e transporte de passageiros.