NiTfm live

na cidade

Viagens no Elétrico 24 são grátis esta terça e quarta-feira

O elétrico 24 está de volta às ruas da cidade, 23 anos depois, e até o pode experimentar dois dias sem pagar.

Era uma das carreiras preferidas dos liboetas, o seu regresso foi por eles pedido, até em petições, anos a fio. Agora o 24E volta às ruas da capital esta terça-feira, 24 de abril — e pode experimentá-lo de borla.

Como foi anunciado pela Câmara de Lisboa no seu facebook este fim de semana, a partir de terça-feira há mais um elétrico nas ruas. Em comunicado, a Carris acrescenta agora que há 27 anos que não iniciava nenhum percurso comercial da sua rede de elétricos, e que este regresso do E24 é a primeira linha da expansão da rede de elétricos, que marca a viragem da política da empresa para voltar a apostar neste meio de transporte.

O 24E vai partir da Praça Luís de Camões e seguir pela Rua da Misericórdia, Largo Trindade Coelho, Rua São Pedro de Alcântara, Praça do Príncipe Real, Rua da Escola Politécnica, Largo do Rato, Rua das Amoreiras, Avenida Conselheiro Fernando Sousa e Praça de Campolide.

No sentido inverso, sai da Praça de Campolide e circula pela Rua das Amoreiras, Rua da Escola Politécnica, Praça do Príncipe Real, Rua D. Pedro V, Rua São Pedro Alcântara, Rua da Misericórdia e Praça Luís de Camões.

Depois de efetuadas as obras necessárias na Rua do Alecrim para receber o 24, está previsto que o seu percurso acabe no Cais do Sodré.

Nos dias úteis, a carreira vai funcionar entre as 7h00 e as 20h30. Aos sábados das 7h30 às 19h40 e aos domingos entre as 10h30 e as 18h30.

E para comemorar o regresso do 24 aos carris, nos dias 24 e 25 de abril, a viagem será gratuita para todos.