NiTfm live

Na cidade

Vem aí um workshop de boas práticas para usar trotinetes elétricas — e é grátis

A iniciativa da Lime com a ACP e a Câmara Municipal de Lisboa vai oferecer capacetes a todos os participantes.
As inscrições estão abertas.

No ano em que Lisboa se assume como Capital Verde Europeia, a Lime quer promover uma iniciativa para incentivar toda a gente a usar trotinetes elétricas como uma alternativa de mobilidade na cidade.

Para o fazer, a empresa juntou-se ao Automóvel Club de Portugal e à Câmara Municipal de Lisboa e lançou um workshop de boas práticas que vai acontecer a 25 de janeiro, o próximo sábado.

O objetivo da iniciativa é levar os lisboetas e turistas a reduzir o uso de carros, ao mesmo tempo que ensina a conduzir e estacionar as trotinetes de forma consciente, garantindo a segurança de todos aqueles que andam pela rua.

O First Ride Academy vai realizar-se no parque Santos-Rio, da EMEL, que fica em Santos, com um circuito que simula um espaço de circulação rodoviária, de modo a que os utilizadores possam experimentar este meio de transporte num ambiente controlado e com os conselhos de um formador do ACP.

Haverá dois momentos de workshop: um de manhã, entre as 10 e as 13 horas, e outro durante a tarde, entre as 14 e as 17 horas. As vagas são limitadas a 60 participantes, que vão receber capacetes para levar para casa e que já se podem inscrever gratuitamente através do site da Eventbrite.