NiTfm live

Na cidade

Vento forte coloca vários distritos em aviso amarelo

As nuvens altas continuam no norte e centro e esta noite são esperadas rajadas que podem chegar aos 75 quilómetros por hora.
Continua o vento no Algarve.

O mês de agosto chega esta semana, mas um verão feito de noites quentes, céu limpo e temperaturas constantes parece não ser um cenário com que se possa contar.

Ainda no início da semana que se inicia esta segunda-feira, 29 de julho, são esperadas rajadas de vento que podem chegar aos 75 quilómetros por hora. Uma previsão que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar os distritos de Faro, Lisboa e Leiria em aviso amarelo para as próximas horas.

O aviso, que prevê que a situação se faça sentir mais no litoral oeste e terras altas, começa já às 21 horas da noite desta segunda-feira em Faro — em Lisboa e Leiria o alerta entra em vigor ao meio dia de terça-feira, dia 30 e termina ao final do dia.

Já para o período do dia, as previsões para Lisboa apontam para valores de temperatura a rondar os 25 graus até terça-feira, dia 30. Depois, é esperada uma subida que pode chegar aos 29º, mas no final de semana volta a haver uma ligeira queda para os 27ºC e regressam também as nuvens.

A norte, os valores ainda estão mais baixos, com as máximas a rondar os 22 a 25 graus no Porto durante a semana. No Algarve há temperaturas bem mais quentes, à volta dos 30 graus, mas o vento continuará moderado durante os próximos dias.