NiTfm live

na cidade

Várias estações do Metro de Lisboa vão fechar por causa do Benfica

O motivo são as possíveis celebrações da festa do título da Primeira Liga.
Parque é uma das estações que não vai funcionar.

Por causa dos eventuais festejos previstos dos adeptos do Benfica no Marquês de Pombal por causa do final da Primeira Liga NOS, o Metropolitano de Lisboa decidiu encerrar por razões de segurança as estações do Marquês de Pombal, Parque, Picoas e Avenida, a partir das 19 horas deste sábado, 18 de maio.

Segundo o Metro de Lisboa, a situação, definida em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, pode vir a manter-se até ao final da exploração — ou seja, estas estações poderão só reabrir no domingo, dia 19.

Face ao elevado número de passageiros previstos neste dia, poderão verificar-se, igualmente, algumas perturbações no serviço de exploração que poderão originar uma diminuição da frequência dos comboios e o consequente aumento dos tempos de espera, avisa a transportadora.

O Metropolitano de Lisboa apela ainda aos passageiros para que não viajem com objetos que possam prejudicar a normal entrada e saída nas estações, e aconselha especiais cuidados para os clientes que se façam acompanhar de crianças ou pessoas de mobilidade reduzida.

Tratar-se de uma situação “anómala” e o Metro “envidará todos os esforços no sentido de repor, com a maior brevidade que lhe for possível, a normalidade do serviço público de transporte”, conclui a entidade.