NiTfm live

Na cidade

Vai ser proibido sair do concelho de residência durante a Páscoa

Esta será uma das novas medidas do governo para a renovação do estado de emergência, que deverá ser anunciado esta quinta-feira, 2 de abril.

“Esta Páscoa vai ter que ser diferente”, anunciou o primeiro-ministro à saída da reunião onde, esta quarta-feira, 1 de abril, foi aprovada a renovação do estado de emergência que está em vigor. E assim será: António Costa irá mesmo anunciar que uma das novas medidas passa por proibir a deslocação dos portugueses fora do concelho de residência, avança o “Jornal de Notícias”.

De 9 a 13 de abril, só poderão sair do seu concelho de residência os portugueses que se desloquem por motivos de trabalho com a devida autorização. A medida deverá fazer parte do leque de novidades que serão anunciadas em conferência de imprensa marcada para esta quinta-feira, 2 de abril, onde será confirmada a renovação do estado de emergência até 17 de abril. 

António Costa está reunido com os ministros no Palácio da Ajuda, de onde partirá para o Palácio de Belém, para uma última reunião antes do anúncio do presidente da república, agendado para as 20 horas.