NiTfm live

na cidade

Vai poder observar dezenas de espécies de aves no Lumiar

A Quinta das Conchas está a organizar uma visita guiada pelo jardim — a participação é grátis.
Uma manhã na natureza.

Prepare a roupa e calçado confortável, porque a próxima quarta-feira, 5 de junho, vai ser dia de explorar o Jardim da Quinta das Conchas, no Lumiar, em Lisboa. A ideia é fazer uma visita guiada ao longo da manhã para descobrir as várias espécies de aves que passam pelos diferentes habitats daquela zona da cidade.

O encontro está marcado para as 10 horas junto do Café das Conchas, no relvado do jardim. A partir daí começa a aventura, que terá a duração de duas horas. Esta atividade é aberta ao público e gratuita. É, também, direcionada para pessoas que não sejam especialistas em aves, portanto qualquer um pode participar.

A organização tem binóculos, telescópio, guias de campo e seguro de acidentes pessoais. Deve, no entanto, levar água e chapéu. Tem até dia 3 de junho para se inscrever. Pode fazê-lo através do site do evento, mas despache-se porque a ação é limitada a 15 pessoas.

A iniciativa está inserida no projeto “Cidadania pela Natureza” e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Parque das Nações.