NiTfm live

Na cidade

Vai poder andar num balão de ar quente em Lisboa sem pagar

No próximo sábado, 3 de novembro, a Praça do Império vai ter um cenário de sonho.

As subidas e descidas começam às 18 horas em Lisboa.

Os balões vão voltar a colorir o céu em mais uma edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente. Pelo 22.º ano consecutivo no norte alentejano, o evento reúne participantes de vários pontos da Europa, num evento que atrai milhares de pessoas e que arranca a 3 de novembro.

Este ano, a abertura do festival acontecerá na Praça do Império, em Lisboa, a partir das 18 horas de sábado, dia 3. Neste dia, irão decorrer várias atividades em balões, como subidas e descidas totalmente gratuitas, música e vinhos. Existem ainda sessões de Night Glow, até às duas horas da manhã, num espetáculo noturno que junta luz, cor e música. Estes encontros serão preparadas pelos próprios pilotos que mantêm os balões presos a alguns metros do chão, onde as chamas são libertadas intercaladamente pelos queimadores. A entrada é livre.

O Festival Internacional Balões de Ar Quente segue depois para o Alentejo, onde permanecerá de 5 a 11 de novembro. Com uma componente solidária, o evento terá lugar em Benavila (Fundação Abreu Callado), Campo Maior (Adega Maior), Fronteira, Monforte e Ponte de Sor e conta com a participação de 35 equipas de vários países europeus.

Para poder levantar voo na parte alentejana do Festival, tem de enviar um email com o local onde gostava de ter esta experiência para reservasasf@nullgmail.com, reservando um voucher solidário, por 50€. Este valor reverterá para os bombeiros dos concelhos aderentes e para a Coração Delta.