NiTfm live

Na cidade

Vai passar a ser possível pagar o estacionamento em Lisboa com Via Verde

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o pagamento através da app gratuita da empresa.
O serviço já funciona em 18 municípios.

Foi anunciado esta quinta-feira, 24 de outubro, que os utilizadores da app Via Verde Estacionar vão passar a poder usá-la para pagar o estacionamento em Lisboa. Vasco Mello, presidente do Conselho de Administração da Brisa, esteve na conferência Portugal Mobi Summit 2019, no campus da Nova SBE, em Carcavelos, onde informou que haverá 75 mil novos lugares abrangidos pelo serviço da empresa.

“Podemos anunciar que chegámos a acordo para ter o serviço Via Verde Estacionar no estacionamento de superfície em Lisboa. Este acordo vai permitir triplicar a oferta de lugares no nosso serviço”, declarou líder da Brisa. 

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o pagamento do estacionamento através da app gratuita Via Verde Estacionar (disponível para iOS e Android), tornando-se esta agora um complemento à app ePark, desenvolvida pela EMEL, que já permitia pagar o parqueamento de superfície na cidade.

Durante o evento no campus da Nova SBE, Vasco Mello focou o seu discurso numa revolução no setor da mobilidade: “Hoje, o ecossistema Via Verde exprime bem o que a mobilidade representa para a Brisa. Envolve o pagamento de portagens, com o identificador, mas vai muito mais longe”.

A empresa está a contemplar vir a abranger também áreas de serviço, postos de abastecimento e até mesmo o setor dos seguros, um plano que já está em curso depois de ter sido fechada uma parceria com a Fidelidade.

Este serviço da Brisa foi lançado em novembro de 2016 e já estava presente em 18 municípios portugueses, com uma cobertura de 45 mil lugares de superfície. Para já, não são conhecidas datas para o início do funcionamento em Lisboa.