NiTfm live

Na cidade

Vai ser obrigatório usar máscaras protetoras para ir à rua na Madeira

A Região Autónoma vai distribuir dois exemplares por domicílio.
Uma medida de prevenção.

A partir da próxima semana, 13 de abril, a Região Autónoma da Madeira vai distribuir duas máscaras protetoras por domicílio através dos CTT, sem qualquer custo. A medida foi anunciada pelo Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, esta quarta-feira, 8 de abril.

Junto ao material irá estar uma explicação do uso correto do mesmo, pois vai ser obrigatório usá-lo. “O uso obrigatório da máscaras virá complementar todas as medidas restritivas e vai dar também mais segurança”, realçou Pedro Ramos. 

Embora não seja obrigatório, Cascais também vai incentivar a população a usar máscaras de forma generalizada. De acordo com a “TSF“, a autarquia fretou um avião da China, que chega a Portugal com cerca de 850 mil destes produtos. A ideia é doá-los “a 17 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, que depois vão vendê-las à população a 70 cêntimos por unidade”.

“Deste modo as IPSS estão em condições de vender cada máscara ao preço de custo, o que permite apoiar financeiramente estas instituições e combater o movimento especulativo que se verifica em relação ao preço das máscaras”, disse o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, à publicação.