NiTfm live

Na cidade

Vai estar mais calor nos próximos dias — e estão a chegar noites tropicais

A previsão do IPMA será visível a partir de terça e quarta-feira, 20 e 21 de agosto.
Parece que o tempo vai mudar.

Respire de alívio: o vento moderado a forte e a descida de temperatura desta segunda-feira, 19 de agosto, não deve continuar. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na terça-feira, dia 20, as temperaturas vão subir quatro a oito graus. Mas há mais.

Na região sul, por exemplo, a meio da semana as temperaturas devem variar entre os 30 e os 34 graus. Em alguns locais do litoral norte e centro, do interior do Alentejo, Beira Baixa e Vale do Tejo, os valores vão estar entre os 35 e os 39 graus. Já na grande Lisboa estão previstos 35 graus.

“A partir de dia 21, quarta-feira, vamos ter uma subida da mínima e vamos ter noites tropicais em grande parte do continente. As temperaturas não vão descer abaixo dos 20 graus”, explica à agência Lusa, citada pela “TVI24“, a meteorologista Maria João Frada.

Contudo, a partir de sábado, as máximas devem descer — mas não abaixo dos 30 graus, com exceção da faixa costeira a norte do Cabo Raso, onde os termómetros podem chegar aos 25 graus.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para a exposição solar. Neste momento, apenas os distritos de Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Aveiro e Braga não estão em risco muito elevado de exposição à radiação utravioleta.