NiTfm live

back in town

Vai abrir um Escape Room em Vendas Novas e é para fãs de arte

E se ficasse preso num ateliê e todas as pistas para sair fossem relacionadas com arte? O desafio começa dia 10, às portas do Alentejo.

Este desafio é para quem gosta de arte, de galerias e de ambientes artísticos. Os visitantes são convidados a entrar num ateliê mas não vão poder sair. Como é bem sabido, quase todos os artistas têm o seu quê de loucura, e o dono deste espaço gosta de mesmo é de deixar tudo às avessas, caos completo. Mas agora já lá estão, a porta fechou-se e a única coisa que têm para os ajudar a sair é arte, muita arte. Têm de a utilizar para conseguir escapar e têm apenas 60 minutos para o fazer. Será que conseguem?

A partir de dia 10 de fevereiro, a capital da bifana, Vendas Novas, ganha um novo “Escape Room às portas do Alentejo”, como dizem os seus fundadores, o Sixty(60) Time Out.

Tudo começou quando um grupo de amigos, com idades entre os 24 e 45 anos, fãs de Escape Rooms, decidiram fazer um na sua própria terra, Vendas Novas. O objetivo foi, explicam à NiT, “criar mais animação local”, aproveitando também a boa localização para receber jogadores de todas as regiões que estejam à procura de novos desafios.

Foi escolhido um espaço comercial, amplo, depois adaptado para o efeito, na periferia da cidade, com uma área de jogo de 54 metros quadrados.

O número de participantes por jogo vai de 2 a 5, e o tempo é de 60 minutos para concluir e encontrar a chave de saída. O novo Sixty(60) Time Out vai funcionar de segunda a sexta-feira entre as 14 e as 23 horas e ao fim-de-semana tem horário alargado, começando a partir das 9h e até as 23h. As inscrições já estão disponíveis.