na cidade

Vá ver museus à borla — e não só — no Dia dos Monumentos

Desde 1982 que se celebra este dia um pouco por todo o mundo. Em Portugal estão programadas cerca de 600 atividades de norte a sul. 

O Padrão dos Descobrimentos tem muita coisa a acontecer.

Foi em 1982 que a UNESCO decidiu que, todos os anos, a 18 de abril, se celebraria o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Desde então que todos os anos, um pouco por todo o mundo, monumentos e locais de importância cultural de cada país marcam esta data. 

Em Portugal, estão planeadas pelo menos 600 atividades na celebração de 2018, sob o mote “Património Cultural: de Geração para Geração”, em pleno Ano Europeu do Património Cultural. A lista é interminável: visitas guiadas, passeios por zonas históricas ou museu com entradas à borla, há muito por onde escolher um pouco por todo o País. 

Se está indeciso e não tem agenda que chegue para se orientar neste dia — convenhamos, são só 24 horas — a NiT dá uma ajuda e mostra-lhe dez monumentos, e não só, que deve visitar em Lisboa esta quinta-feira. 

Se estiver perto do Centro Comercial das Amoreiras, aproveite para visitar o Amoreiras 360º Panoramic View. O miradouro fica no topo da Torre 1 do centro e tem uma vista incrível da cidade, desde o Rio Tejo até à Sé, sem esquecer a Basílica da Estrela ou a Torre de Belém.

E por falar em Belém, o Padrão dos Descobrimentos tem atividades programadas para todo o dia e para todas as idades. Começa logo de manhã com uma oficina de preservação de monumentos para os miúdos das escolas primárias, e termina com uma visita guiada ao final da tarde à exposição “A Espantosa Variedade do Mundo”.

Carregue na imagem para conhecer os monumentos que pode visitar à borla em Lisboa.